terça-feira, 26 de abril de 2011

Prêmio Empreendedor Social

Com mais benefícios a finalistas e vencedores, estão abertas até 1º de maio as inscrições para o 7º Prêmio Empreendedor Social e o 3º Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. Os concursos buscam líderes sociais que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas.

Neste ano, além de reconhecimento na mídia e em evento que reunirá lideranças acadêmicas, empresariais, públicas e sociais, todos os finalistas terão acesso a benefícios para aprimorar sua formação e a gestão da organização. O vencedor do Empreendedor Social 2011 receberá uma auditoria independente e integrará a rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, parceira da Folha nesse prêmio, que é realizado em todos os continentes.

Também será convidado a participar, com despesas pagas, da reunião do Fórum Econômico Mundial para a América Latina em 2012 e, dependendo do perfil, da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em 2013.

"Nos fóruns, há uma troca de know-how entre empreendedores sociais e lideranças empresariais, políticas e de mídia, com o objetivo de catalisar mudanças sociais em larga escala", explica Mirjam Schoening, diretora da Fundação Schwab.

Já o vencedor do Empreendedor Social de Futuro receberá uma bolsa no MBA de Negócios Sustentáveis em 2012, além de uma consultoria de gestão por dez dias.

"Com isso, a Folha reafirma seu papel pioneiro de investigar, descobrir e divulgar iniciativas que merecem ser amplamente conhecidas", afirma o editor-executivo, Sérgio Dávila.

Os prêmios sociais são patrocinados pela Ernst & Young Terco e têm apoio estratégico de Artemisia; Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor); Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor); Figueiredo Lopes, Golfieri, Reicher, Storto Advogados; Gesc (Gestão para Organizações da Sociedade Civil); Neurônio; sitawi e The Hub.

Outros apoiadores são ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), Ashoka, CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), Ethos, Folha.com, Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), ONG Brasil, P&B, Planeta Voluntários, Sator e UOL.

As inscrições são somente pela internet até o dia 01/05.

Para mais informações, inscrições e regulamento completo, acesse o site:
http://www.newsdoplaneta.com.br

Vídeo que apresenta o Banco Palmas, o segundo colocado e um dos 6 finalistas dentre 345 inscritos nacionalmente para o Prêmio Empreendedor Social 2008, promovido pela Folha de SP e Fundação Schwab

Vídeo que apresenta a Viva e Deixe Viver, uma das 6 finalistas dentre 345 inscritos nacionalmente para o Prêmio Empreendedor Social 2008.

Nicolau Priante Filho, líder da Cooperativa dos Pescadores e Artesãos de Pai André e Bonsucesso, é um dos finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2009, realizado pela Folha de S.Paulo e pela Fundação Schwab.

Cláudia Cotes, a fundadora da Vez da Voz, é uma das finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2009.

Claudio e Suzana Pádua, os fundadores do Ipê (Instituto de Pesquisas Ecológicas), são os vencedores do Prêmio Empreendedor Social 2009.

Vídeo produzido para a Folha de S.Paulo sobre o empreendedor social Axel Grael, presidente do Projeto Grael e finalista do Prêmio Empreendedor Social 2010.