sábado, 24 de novembro de 2012
História da TV Alemã (ADR), Pós Guerras
Televisão na Alemanha começou em Berlim em 22mar1935, a radiodifusão por 90 minutos, três vezes por semana. O mercado de televisão alemã tinha aproximadamente 36,5 milhões de lares, em 2000, tornando-se o maior mercado de televisão na Europa. Hoje em dia, 95% dos lares alemães têm pelo menos um receptor de televisão. Todos os principais canais de televisão alemães são free-to-air.
Eugene Reunier 1884 – 1960 German
Em 1948, as forças de ocupação britânicas permitiu NWDR transmitir programas de televisão para a zona britânica. Outras redes regionais também começou a lançar televisão em suas próprias áreas. Enquanto isso, a RDA foi o lançamento de seu serviço de televisão próprio, com base no modelo soviético. Uma programação regular começou através da cooperação de todos os ARD membros em 1954. Princípios básicos nas áreas centrais de informação, entretenimento e iluminação foram estabelecidas e televisão desempenha desenvolvido como forma de o meio de arte específica. Melhorias na tecnologia e programação, bem como preços reduzidos, levou a um aumento constante de titulares de licença, e o número de licenças ultrapassou a marca de 1 milhão em outubro de 1957. Em 1abr1963, à prometida segunda rede de TV, o Zweites Deutsches Fernsehen começou. Ao contrário ARD, que foi regionalizada e teve suas raízes no rádio, um canal ZDF foi centralmente organizado dedicado exclusivamente para a televisão. Em 25ago1967, às 9h30, em ambos ARD e ZDF, vice-chanceler Willy Brandt começou a era da televisão a cores na Alemanha Ocidental, pressionando um botão de lançamento simbólico da Rádio Internacional e Feira de televisão em Berlim Ocidental. Alemanha Oriental começou DFF2 em 1969, e apresentou a programação de cor em ambos os canais. Em 1972, o DFF foi renomeada, passando a pretensão de ser um serviço de toda a Alemanha e se tornar Fernsehen der DDR (Alemanha Oriental Televisão) ou DDR-FS. Seus dois canais se tornou conhecido como DDR1 e DDR2. As duas primeiras redes de TV privadas financiadas, RTL Plus (curto para a Rádio Televisão Luxemburgo) e SAT 1, iniciou sua programação na Alemanha Ocidental em 1984. Anteriormente transmissão RTL de Luxemburgo, mas só foi recebido em partes do sudoeste da Alemanha. Após a reunificação, as estações de televisão da República Democrática Alemã foram dissolvidos e os restos foram encontrados usado para novas redes regionais, por exemplo, o Rundfunk Mitteldeutscher (Central alemão Broadcasting), como parte da ARD. Além disso, os canais de televisão mais particulares aberto, tornando-se disponíveis por meio de cabo, satélite e, em alguns casos, ao longo das ondas de rádio.
Os vencedores Aliados da Segunda Guerra Mundial determinou que rádio alemã após a guerra não teria transmitido a mesma propaganda como o pré-guerra Reichs-Rundfunk (Imperial Broadcasting). A federal de estrutura, a renúncia de influência do Estado e evitar a dependência econômica fosse a chave do rádio e TV em instituições de direito público (öffentlich-rechtliche Rundfunk-und Fernsehanstalten, público de rádio e de televisão organizações). Em 1947, o militar EUA governador Lúcio D. Clay declarou diversidade de opinião pública como o principal objetivo do pós-guerra da mídia política. Indivíduos alinhados com as forças do pós-guerra aliados em seus respectivos setores de Alemanha teve uma influência local em locais emissoras regionais. NDR cita a influência de Hugh Greene sobre os primeiros anos de sua organização. Após a criação de agências de radiodifusão individuais para a maioria dos estados federais alemães estes princípios foram mais consolidada pela Länder leis de radiodifusão, as decisões do Tribunal Constitucional Federal (Bundesverfassungsgericht) e tratados de estado entre os Länder. Membros da ARD são assim (pelo menos nominalmente) livre da influência do governo e contam para apenas uma pequena parte de sua renda com publicidade (1995 = 10%). Eles são financiados, principalmente, a partir de taxas de licenças de rádio e TV proprietários, que são definidos através de um complexo processo político. O objetivo mandato das corporações ARD não é apenas informar e entreter, mas também para incentivar a integração de várias partes da sociedade e permitir que as minorias uma palavra a dizer na programação. Na década de 1950 os serviços de rádio ARD tornou-se o principal fator do sistema de comunicação de massa na Alemanha Ocidental. Já em 1952 as estações de rádio ARD teve 10 milhões de ouvintes. No entanto, as estações de rádio operadas a nível regional, e foi só o desenvolvimento de um guarda-chuva de televisão que ajudou a ARD para se estabelecer em todo o país. A difusão de um serviço de transmissão de TV em todo o país foi o objetivo da ARD desde o início e o seu aval para isso foi dado no final de 1952. No mesmo ano, ARD foi admitida como membro de pleno ativa da União Europeia de Radiodifusão e do "arquivo de som alemão", agora German Broadcasting Arquivo (DRA), foi criado como uma instalação conjunta da ARD. Em 1955, o membro fundador NWDR "Nordwestdeutscher Rundfunk", Inglês: "Norte-Alemanha Ocidental Broadcasting", divididos em NDR hoje e WDR. No ano anterior (1954) o menor SFB foi cindida. O primeiro diário notícias recurso, o Tagesschau, entrou no ar a partir de Hamburgo em 1952. O 8:00 pm famoso carrilhão e o anúncio " Hier ist das Erste Deutsche Fernsehen mit der Tagesschau" (Este é o primeiro canal de televisão alemão com o Tagesschau) continua a ser uma marca registrada ARD hoje. A transmissão atrai uma média de 8 milhões de telespectadores.
Após a unificação e o encerramento do serviço de televisão da RDA, duas novas emissoras regionais foram estabelecidos no Oriente, tornando-se membros da ARD em 1992. Estes eram, originalmente, o Rundfunk Mitteldeutscher MDR, Inglês: "Central alemão Broadcasting", e Ostdeutscher Rundfunk Brandenburg ORB, Inglês: "East Broadcasting alemão de Brandemburgo". O serviço NDR existente expandiu para o Nordeste, onde ela abrange também Mecklenburg-Vorpommern. O serviço de ORB, desde então, fundiu-se com o ex-Sender Freies Berlin SFB, Inglês "Rádio Livre de Berlim" para se tornar Rundfunk Berlin-Brandenburg RBB, Inglês: "Berlin-Brandenburg Broadcasting". Outra fusão ocorreu entre duas organizações membros da ARD em 1998. O ex-Süddeutscher Rundfunk SDR, Inglês: "Southern alemão Broadcasting" e Südwestfunk SWF, Inglês: "Southwestcast" tornou-se Südwestrundfunk SWR, Inglês: "A Southwest Broadcasting" em 1out1998.
Eduard Veith 1856-1925 Austrian
Peter Paul Rubens 1577 - 1640 Alemão Flamenco
Assinar:
Postagens (Atom)