sábado, 24 de setembro de 2011

Marcas + valiosas entre os humanos.

Google, Apple e Microsoft são as três marcas mais valiosas em todo o mundo, apontou o último balanço da consultoria inglesa Brand Finance. O relatório, publicado anualmente, classifica as marcas a partir da avaliação da força, risco e potencial futuro de uma marca em relação aos seus concorrentes. Além disso, são considerados o impacto sócio-econômico gerado por essas companhias nos últimos seis meses.

O Google manteve sua posição nesta lista como a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 48,2 bilhões. A Apple sobe para a segunda colocação registrando aumento de 33% sobre seu valor de mercado e ficando, pela primeira vez, à frente da Microsoft.
O TOP do Brand Finance. Entre os 10 primeiros da lista, há seis empresas de tecnologia.

Google e Apple são as marcas mais valiosas do mundo, diz pesquisa
Empresa criadora do iPad supera a Microsoft pela primeira vez. Dez marcas mais valiosas também incluem IBM, Vodafone e AT&T. "A Apple aumentou seu valor em 33%, tornando-se mais valiosa que a Microsoft pela primeira vez", informa um comunicado da empresa.

Os dados, divulgados no início de set2011, mostram qual era o valor das empresas até o final de agosto. O ranking das marcas mais valiosas geralmente é divulgado em todo o mês de janeiro, mas a marca diz ter lançado uma atualização em set2011, devido às condições da economia.

O Google, que era a marca mais valiosa em janeiro, segue na primeira posição no ranking de setembro. A Apple subiu do 8º para o 2º lugar entre janeiro e setembro e tomou a segunda posição da Microsoft.

Também mostraram crescimento entre os meses de janeiro e setembro as marcas Samsung e Intel, que tiveram um aumento de 24% e 23% em seus valores, respectivamente.