quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cannes Lions 2011 - Skankplay e Banana Mecânica (Beach Soccer)


A equipe brasileira de publicitários do time Banana Mecânica venceu o campeonato de Beach Soccer desta edição do Cannes Lions.

O case SkankPlay é uma realização do coletivo Don't Try This, do produtor Dudu Marote e da banda Skank, com apoio da MTV. Partindo de seis vídeos sincronizados de cada um dos membros da banda, qualquer pessoa poderia "se gravar" tocando com o Skank. Juntando todos os participantes da ação, é possível agora montar mais de 30 mil bandas tocando a faixa "De Repente" do Skank.
Ficha Técnica
Agency/Collective: DonTryThis
Creatives: Caio Mattoso, Pedro Gravena, Rodrigo Mendes
Creative Directors: Caio Mattoso, Pedro Gravena, Rodrigo Mendes
Music Company: Dr. DD
Music Director: Eduardo Marote
Video Production Companies: Vila Filmes and Kardman Audiovisual
Scene Directors: Pedro Ferrarini e Guga Nogueira
Motion Graphics Director: Pedro Ferrarini
Video Production Director: Caio Tozzi
Chief Developer: Cauê Passero
PR: Priscila Cotta
"Foi muito legal ter ganhado esse Leão e estamos muito felizes. Fiz esse trabalho por uma realização pessoal e é lucro ser reconhecido pelos jurados de Cannes."
Rodrigo Mendes, do coletivo Don't Try This, sobre Leão de Ouro em PR, com "SkankPlay"

O coletivo DonTryThis - dos publicitários Caio Mattoso, Pedro Gravena e Rodrigo Mendes - criou para o Skank o projeto SkankPlay, plataforma que vai permitir que qualquer pessoa toque virtualmente com os quatro integrantes da banda e crie videoclipes oficiais para a música "De Repente", do CD e DVD "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão”. "A intenção é que a música não tenha apenas um videoclipe oficial, mas quantos as pessoas quiserem", diz Samuel Rosa.

A MTV é apoiadora do SkankPlay e vai veicular alguns desses videoclipes oficiais. O projeto tem produção musical de Dudu Marote. Ao entrar no site, o internauta verá seis vídeos diferentes, cada um com um integrante da banda tocando sua parte na música.

Samuel Rosa aparecerá em três vídeos: dois de voz e um de guitarra. Ao apertar o botão Play, o visitante verá todos os vídeos sincronizadamente, formando a música. Por meio de um miniaplicativo disponível no site, qualquer pessoa poderá gravar sua própria versão para a música "De Repente", seja cantando, tocando ou fazendo uma performance. Depois, é só colocar o vídeo (ou mais de um) no lugar de um dos seis iniciais e, assim, fazer uma jam session virtual com o Skank.

O botão “videoclipe” faz com que os vídeos sejam mixados e fundidos em um só. Essa versão personalizada do clipe, além de ficar no site, poderá ser adicionada (embedada) em blogs, no Facebook etc. Para quem não sabe tocar ou cantar a música e quiser participar da brincadeira, haverá vídeos tutoriais realizados pelos próprios integrantes do Skank.

Alunos da escola EM&T (Escola de Música e Tecnologia), de São Paulo, foram os primeiros participantes a testar o SkankPlay.



Nenhum comentário: