segunda-feira, 28 de maio de 2012

David MacKenzie Ogilvy

Nasceu em 23jun1911 – 21jul1999, publicitário fundador da Ogilvy & Mather. Educado no Fettes College, Edinburgh, e no Christ Church, Oxford. Iniciou sua carreia como um aprendiz de Chef na cozinha do Hotel Majestic em Paris. Saiu de lá para ser um vendedor de fornos de cozinha na Escócia. Posteriormente, embarcou para ser o Diretor Associado do instituto de pesquisa, Dr.George Gallup`s Audience Research Institute em Princeton. Durante a segunda guerra mundial, David estava na equipe de Sir William Stephesons na instituição britânica de coordenação de segurança. Após a guerra, ele abriu uma das mais famosas agências do mundo, a Ogilvy & Mather. Fez sucesso com campanhas para a Rolls Royce, Schweppes, Shell, além de campanhas para desenvolver o turismo nos Estados Unidos, Inglaterra e Porto Rico. Escreveu dois que foram livros bestseller's internacionais sobre táticas e técnicas de Publicidade e Propaganda; Confessions of an Advertising Man(1963) e Ogilvy on Advertising(1983). Famoso pelas frases, contidas em seus livros, que demonstram sua filosofia sobre a publicidade e propaganda: I run the risk of being denounced by the idiots who hold that any advertising technique which has been in use for more than two years is ipso facto obsolete. I do not regard advertising as a as entertainment or an art form, but as a medium of information. When I write an advertisement, I don`t want you to tell me that you find it creative. I want you to find it so interesting that you buy the product. Pay peanuts and you get Monkeys. The consumer is not a moron. She is your wife. Don`t insult her intelligence. Never run an Advertisement you would not want your own family to see. Once a salesman, always a salesman.

Nenhum comentário: