segunda-feira, 26 de maio de 2008

O Navegador – Curso Avançado de Mídia



Livro didático a disciplina de mídia no curso de Publicidade e Propaganda, editado em 1999 pela Agá Juris editora.

Planilha eletrônica para simulação e exercícios de mídia envie solicitação ao e-mail do blog; jcnavegador57@gmail.com

Mídia é uma palavra derivada do latim que significa meio, em inglês - media.

No contexto publicitário indica atividade de veicular, exibir a mensagem.

O profissional com foco nesta disciplina planeja estratégias e táticas no uso dos meios e formatos de comunicação, articulador, executa e fiscaliza a inserção de mensagens e anúncios publicitários.

Conjuga a algebra e matemática na equação exata e lógica, depura a arte sem regras, expressando criatividade ao curioso usuário, leitor, ouvinte, telespectador, consumidor de conceitos sociais, este mesmo, ser humano que desempenha funções multifacetada de maneira simultânea, criando, criticando e comercializando idéias.

Público-alvo; Consumidor em tempos de urbanidade recebe média de 20 mil estímulos diários de propaganda. Com o termo Target, é o alvo de atenção do publicitário que dispõe apenas de uma única arma; Talento.

A história da publicidade no Brasil acumula experiência a partir de 1950, participa de maneira expressiva e referenciada no cenário globalizado.

A criação de idéias e conceitos com característica e linguagem latina é reconhecido e credenciado em importantes júris internacionais.

Os valores praticados em publicidade e que oferecem a sustentabilidade ao serviço de comunicação, exceto telefonia (outro modelo de negócio), no início do século XXI atinge 1,1% da Produção Industrial Brasileira (PIB).

Nenhum comentário: