
Em outubro de 2004, durante as eleições municipais, Duda Mendonça, responsável pela campanha do PT em São Paulo, foi preso em flagrante na noite durante uma operação da Polícia Federal de repressão às rinhas de galo num sítio entre Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Em agosto de 2005 o publicitario é acusado de ser envolvido no escândalo do mensalão após dizer que tinha aberto conta nas Bahamas - por orientação do empresário Marcos Valério, acusado de operar o mensalão - para receber cerca de dez milhões de reais como pagamento por serviços publicitários e de assessoria política prestados ao PT, ele diz ter procurado Marcos Valério por orientação do então Tesoureiro do PT Delúbio Soares e que todo o dinheiro de sua empresa é limpo.
O seu contrato de publicidade com a Presidência da República lhe renderia um valor da ordem de 150 milhões de reais e, juntamente, com as outras estatais do governo federal, o montante total chegaria a um valor de 400 milhões reais.
As investigações referente às supostas irregularidades com Duda Mendonça tomaram proporções internacionais chegando aos Estados Unidos da América que forneceu dados financeiros aos parlamentares do Brasil.

Em 2004, Duda foi preso em flagrante durante operação da Polícia Federal de repressão a rinhas de galo em um sítio situado entre o Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, mais de 200 pessoas estavam presentes no local, entre elas um político do PT, Jorge Babu. No local havia três arenas para realização de rinhas, além de viveiros. A polícia também encontrou cerca de cem animais, muitos deles machucados.
Segundo o delegado da Polícia Federal responsável pelo caso, Antonio Carlos Rayol, Duda Mendonça disse ser sócio do local. À imprensa, Duda Mendonça declarou não ter vergonha de nada, e disse se tratar de um hobby antigo e que não fazia nada de errado: "O Brasil todo sabe que eu gosto de rinha de galo e sabe que esse é o meu hobby".

1º - Diagnóstico: O que o candidato representa? Qual o seu diferencial com relação aos outros candidatos? -- Se não puder ser via pesquisa, que seja via bom senso.
2º - Elaboração do Adesivo e Jingle. Adesivo é o resumo da campanha (cores, slogan, candidato) e Jingle é conceito, "é um discurso que vai direto ao coração sem passar pela cabeça".
3º - Foto do Candidato - a importância da boa apresentação sem desvirtuar quem o candidato é de fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário