terça-feira, 22 de março de 2011

Fred Ludekens - entrevista

Fred Ludekens (1900 - 1982) era tanto um renomado ilustrador e co-diretor criativo de um mundo mais proeminentes do anúncio agências, FCB. Ele também foi membro do corpo docente fundador da Escola de artistas famosos. No trecho da entrevista a seguir do Verão de 1964 emissão de artistas famosos Magazine partes Ludekens sua experiência - consultoria e parecer aprendi que beneficiaria ambos os ilustradores e diretores de arte hoje em dia tão grande como foi planejado para beneficiar criativos quase 50 anos atrás ...

Q: Qual é o elemento mais importante em uma ilustração de uma boa propaganda?

R: Acredito que o requisito básico é a clareza de imagem e, simultaneamente, o conteúdo adequado. Clareza e conteúdo são sinônimos. É pouco importa o quão bonito, atraente e interessante a superfície de uma imagem pode ser, se não dizer a coisa certa e dizer isso claramente. O volume de propaganda é tremenda. As diferenças na maioria dos produtos minutos. A atenção é um grande problema. A qualquer momento você pode "escrever a cópia" em uma foto usando três quartos do espaço - ou na televisão claramente demonstrar ou explicar a idéia visual - está muito à frente. Você recebe a atenção e você começá-lo direito centrado na idéia. Isso leva o seu papel de ilustração das palavras ilustrando. Ela se torna uma linguagem em si. Todavia, pode apenas ser "bem sucedido" se o fabricante da foto é simpático, educado, e objetivo em seu pensamento, a fim de cumprir os requisitos do problema.Ele está interessado principalmente na comunicação com seu público de forma clara e convincente - a promessa e se beneficiar da idéia. Os meios pelos quais ele faz isso sempre deve ser planejado fazer só isso, para não diluir a idéia.

Q: Quais são, na sua opinião, é o valor da imagem para o criativo esforço total em publicidade?

R: De imediato eu diria que é a comunicação imediata da idéia. Na publicidade, a imagem deve ser uma boa cópia. Eu acredito que deve fazer mais do que ilustrar. Ele deve apelar para a mente e ter algo a dizer da substância e significado. Muitas vezes, o texto é escrito, descrevendo a imagem, geralmente dizendo que a foto já disse. Na publicidade, acho que a imagem tem um trabalho a fazer, eo texto deve dizer apenas que a imagem não pode - a razão, o benefício, o preço, e assim por diante.

Q: Qual a contribuição que um bom exemplo para fazer um anúncio?

R: Conteúdo! Conteúdo é o que você está desenhando. Isso é mais importante do que como você desenhar. Observo que neste momento estamos em uma "jag técnica", que fica no caminho de uma comunicação clara.

Q: Como a maior parte do trabalho de cópia fundamental repousa sobre a imagem?

R: Tanto quanto possível. Eu acredito que a imagem da direita pode ser muito clara e convincente na criação de proposição de vendas e pessoas interessantes. Para o produto médio pequeno texto é necessário. Pessoas na publicidade são basicamente cópia espírito e sua idéia de uma imagem é algo para ilustrar suas palavras. Um homem de boa imagem com o senso de publicidade pode fazer uma contribuição valiosa para a publicidade.

Ludekens nasceu em Huoneme, Califórnia, em 13 de maio, 1900. Quando seu pai morreu, a família se mudou para o Canadá e o artista cresceu lá, em Victoria, BC. Depois de voltar para a Califórnia como um homem jovem, Ludekens tomou um curso noturno na arte da Universidade da Califórnia Extension School. Este seria o seu único treinamento formal. Ludekens gostava de desenho, mas não tinha certeza da sua capacidade de exercer a arte comercial como uma profissão - que ele nunca apresentou um único desenho até o último dia da classe. Seu professor, Otis Shepard, ela elogiou muito, e isso deu Ludekens a confiança para tentar free-lancer.

Ludekens trabalhou para agência de publicidade de San Francisco, Foster e outdoors pintura Kleiser. Em 1931 ele se juntou a outra agência SF, Senhor, e Thomas, como diretor de arte e se mudou em 1939 para o escritório que a agência em Nova York. Ele voltou para San Francisco em 1945 e dedicou-se à ilustração para o próximo período de sua carreira. Mais tarde, tornou-se co-diretor criativo de uma das mais prestigiadas agências de publicidade do mundo, Foote, Cone & Belding (FCB). Com seu profundo conhecimento de ambos os de free-lancer e arte do diretor a perspectiva sobre a arte de publicidade, a entrevista Ludeken em Artista famosa revista oferece ao leitor algumas astuto conselho extraordinariamente - tão relevantes hoje (ouso dizer, até mais) do que quando a entrevista Foi realizado quase meio século atrás.

Esta semana, vamos ouvir o que Fred Ludekens tinha a dizer sobre a arte comercial e artistas. Ao longo do caminho, vamos aprender um pouco sobre esse ilustrador mais ilustres de meados do século - e sobre nós mesmos.

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