terça-feira, 22 de março de 2011

Os 5 sentidos na publicidade - Mario Persona


Mario Mário José Buzolin Persona (Limeira, 25 de fevereiro de 1955) é um escritor, consultor e professor de comunicação e marketing brasileiro. Formado em Arquitetura e Urbanismo em Santos, passou a atuar como consultor de comunicação e marketing, palestrante e professor, constituindo uma carreira eclética. Suas crônicas de marketing, comunicação e negócios, publicadas em seu blog Mario Persona CAFE e em jornais, revistas e sites no Brasil e exterior, misturam conhecimento, humor e irreverência. Um dos pioneiros em Internet no Brasil, é autor dos livros Crônicas de uma Internet de Verão (2001), Receitas de Grandes Negócios (2002), Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades (2003), Marketing Tutti-Frutti (2004) e Marketing de Gente (2005), pela Editora Futura, e Dia de Mudança (2007), pela Landscape.

Bibliografia
"Dia de Mudança", Editora Landscape, São Paulo, ISBN 9788577750436
"Marketing de Gente", Editora Futura, ISBN 8574131970
"Marketing Tutti Frutti: Bem Humoradas Crônicas, Idéias e Sacadas...", Editora Futura, ISBN 8574131865
"Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades", Editora Futura, São Paulo, ISBN 8574131598
"Receitas de Grandes Negócios", Editora Futura, São Paulo, ISBN 8574131202
"Crônicas de uma Internet de Verão", Editora Futura, ISBN 857413094X


Como desenvolver seu marketing pessoal e plano de carreira para aumentar sua empregabilidade e visibilidade no mercado de trabalho.

Todos nós precisamos saber falar em público. Sim, pois sempre haverá uma oportunidade quando seremos convidados a falar a uma audiência, apresentar um projeto em uma reunião ou dar uma aula. É preciso conhecer algumas técnicas para desempenhar bem e, principalmente, quebrar o gelo na hora de começar...

Todo profissional precisa inovar e agregar valor, em si mesmo, no produto ou serviço que vende. Toda venda precisa ser uma experiência de satisfação para o cliente. Conto aqui algo que aconteceu comigo em 1985. Não seja uma banana qualquer. Seja uma banana flambada, trecho de palestra do palestrante Mario Persona.
http://www.mariopersona.com.br
http://www.mariopersona.net/

Nenhum comentário: