segunda-feira, 30 de junho de 2008

BOM SENSO é uma moeda de duas faces, ética e moral.



A face ética é a disciplina crítico-normativo que estuda as normas do comportamento humano, mediante as quais o homem tende a realizar na prática atos identificados com o bem.

O homem no exercício do cargo público deverá nortear a coletividade ao bom senso no uso do espaço urbano à questão de coibir a publicidade na cidade de São Paulo.

Meu ponto de vista, na relação:

O homem no exercício do cargo público se encontra desamparado de assessoria especializada no conhecimento e condição legal de todos os tipos, espaços e formatos utilizados pela propaganda na área urbana denominada mídia exterior, conseqüente causa à negligência e incompetência.

O homem no exercício do interesse privado, considerando os exageros criativos e oportunistas ao mau-gosto subjetivo, ambos os alvos crítico a coletividade onde se origina regra, norma, ato, decreto, lei, etc.

A Face moral.

A finalidade dos códigos morais é reger a conduta dos membros de uma comunidade, de acordo com princípios de conveniência geral, para garantir a integridade do grupo e o bem-estar dos indivíduos que o constituem.

Assim, o conceito de pessoa moral se aplica apenas ao sujeito enquanto parte de uma coletividade.

Resumo da ópera: Sem a moeda do bom senso a mídia exterior na cidade de São Paulo será uma eterna causa sem efeito e fim.

Parabéns ao Jorge Mussolim do http://www.eagora.com.br/ a iniciativa do debate público em questão.

Coloco-me a disposição ao fórum e mesmo a oportunidades de assessoria.

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